sábado, 21 de janeiro de 2012

Estudo dos Temperamentos

Sabes o teu temperamento?

Sabes o teu temperamento?

Resumidamente...
 "Temperamento é aquilo que chamamos de meu jeito de ser… "

Os temperamentos, segundo alguns pesquisadores já tem definição, estudo, análise, sei lá, tanto tempo que é possível encontrar na bíblia, no livro profético de Ezequiel uma divisão de temperamento: leão, boi, homem e águia.

Como eu ainda não li Ezequiel detalhadamente não tenho muito o que dizer disso. Mas é interessante a divisão que achei, vou até prestar atenção já que meu programa de ler a bíblia em um ano diz que devo estar em Ezequiel agora.

Homem-
 Esta face fala da mente, razão, afeições,e todas as coisas que envolvem a natureza humana.

Leão-
 O leão sempre foi reconhecido como forte, feroz, e majestoso. Ele é o rei dos animais.

Boi-
 O boi é reconhecido como um animal que trabalha pacientemente para seu dono. Ele é forte, podendo carregar um urso, e conhece o seu dono.

Águia
 - Como um anjo, este pássaro voa acima das tempestades, enquanto abaixo delas existem tristezas, perigos, e angústias. Um pássaro ligeiro e poderoso, elegante, incansável.

Depois, os filófofos fizeram outras atribuições:
Artesão, Guardião, Idealista e Racional (Platão)

Artesão
São facilmente identificados por terem autoconfiança, iniciativa, otimismo e carisma. Geralmente os artesãos gostam de estar no centro das atenções, são expressivos e comunicativos.

Guardião
Fazem parte dele as pessoas protetoras, que tomam conta da família, amigos, até mesmo de um país. Eles são conservadores, preocupam-se em manter as relações e a estabilidade. Seguem as regras, respeitam os estatutos e leis de países e instituições. A eficiência dos guardiães aparece na hora de dar ordens, supervisionar o trabalho das pessoas e cobrando resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário